Notícias

21765220_876645532493967_3580900856068719490_n

Corpo Editorial – The Journal of Arthroplasty

  Comemorando o Dia do Ortopedista com um convite simplesmente fantástico! Depois de um período trabalhando como revisor para o The Journal of Arthroplasty fui convidado a me tornar um Membro do Corpo Editorial! O JOA é a mais importa…

Running is a way of life

Lesões comuns no quadril do corredor.

  Gosta de correr? Conheça as 3 causas mais comuns de dores no quadril do corredor e como evitá-las:   Inflamações: este grupo inclui as famosas tendinites e bursites. Entre as mais comuns estão a tendinite glútea…

Sociedade Brasileira de Quadril

Por quê um especialista?

  ” Diversos pacientes se perguntam: Por que escolher um especialista em cirurgia de quadril? Esse é um questionamento importante que pretendemos esclarecer aqui. A figura do médico nos primórdios da medicina era de um profissional que e…

risco do tabagismo

O risco do tabagismo relacionado à prótese de quadril.

    Se você fuma e precisa fazer uma cirurgia de prótese total de quadril, preste atenção nestes dados…   Um artigo publicado em Junho no site PLoS One demonstrou que pode haver um risco até tr&ec…;

Futuro da cirurgia do quadril - Dr. T.S. Busato

O que mudou nos últimos 30 anos na Cirurgia do Quadril?

        Este tema interessantíssimo foi proposto a mim por uma jovem jornalista. Para responder a esta pergunta dividirei o tema em três áreas, que são as vertentes atuais da cirurgia do quadril: artroplas…

Arthroplasty Today - Dr. Thiago S. Busato

“Arthroplasty Today” Reviewer

Dando continuidade ao trabalho como revisor do “The Journal of Arthroplasty”, iniciado no mês de Maio, tive a oportunidade de voluntariar-me e ser aceito também como revisor do “Arthroplasty Today”; jornal científico online, de …

nature_logo

Inovação – Exame de sangue poderá detectar artrose precoce.

  Um estudo publicado nesta semana na revista Nature apresentou a possibilidade de que em breve você poderá fazer um exame de sangue para detectar se tem artrose (desgaste articular), antes mesmo dos sintomas aparecerem.   Os pesqu…

AAOS

American Academy of Orthopaedic Surgeons Annual Meeting

          Acontecerá em Las Vegas – nos E.U.A. – de 24 a 28 de Março o encontro anual da Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos. Este é o maior congresso mundial de ortopedia na atualidade. Es…

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*